Minter e Dinter

 

Em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso, são oferecidas turmas de Mestrado Interistitucional (20 alunos) e Doutorado Institucional (10 alunos) pelo PPGD. As aulas do Dinter foram iniciadas em 2014, enquanto a turma do Minter já estava em continuidade.

 

Atuação em instituições do Pará

 

Mestres e doutores formados pelo PPGD atuam na docência em diversas faculdades de Direito do Pará, contribuindo para a elevação do nível de ensino da área no Estado. Destaca-se a atuação dos egressos na recém-criada Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), onde atuam também no curso de Especialização em Direitos Humanos e Políticas Públicas oferecido por essa IES.

 

Atuação em instituições da Amazônia

 

Além do PPGD, a região amazônica conta com mais três cursos de Mestrado em Direito, um na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), outro no Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA) e o último na Universidade da Amazônia (Unama), nos quais o trabalho dos egressos do PPGD tem sido fundamental para a expansão regional da pós-graduação em Direito, por serem parte significativa do corpo docente que atua nessas instituições.