PROVA E PROCESSO NO SÉCULO XXI: Direito e Instinto na Contemporaneidade

Prof. Dr. Rui Luís Vide da Cunha (Universidade de Coimbra/Portugal)

Convidamos todos, todas e todes para as conferências do Prof. Dr. Rui Luís Vide da Cunha (Universidade de Coimbra/Portugal) sob o título “PROVA E PROCESSO NO SÉCULO XXI: Direito e Instinto na Contemporaneidade”. A primeira conferência será ministrada no dia 22.09.2022, quinta-feira, às 15 horas, no auditório Hailton Corrêa Nascimento (altos do Instituto de Ciências Jurídicas) da Universidade Federal do Pará. A segunda conferência ocorrerá no dia 23.09.2022, sexta-feira, às 15 horas, no Auditório do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Ministério Público do Estado do Pará em Belém. Ambas as conferências serão transmitidas pelo canal do YouTube do CEAF (https://www.youtube.com/c/CEAFMPPA).  

Rui Cunha Martins é Professor da Universidade de Coimbra e Vice-Coordenador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX dessa mesma Universidade (CEIS20-UC), bem como coordenador do Curso de Pós-Doutoramento em Democracia e Direitos Humanos, uma iniciativa conjunta do CEIS20 e do IGC da Faculdade de Direito de Coimbra. É autor, entre outros trabalhos, de O Ponto Cego do Direito. The Brazilian Lessons [Rio de Janeiro: 2ª ed. Editora Lumen Juris, 2011] e O Método da Fronteira: Radiografia Histórica de um Dispositivo Contemporâneo [Coimbra: Almedina, 2008].

O evento é organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Ministério Público do Estado do Pará em parceria com Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Pará no âmbito da Especialização em Direitos Humanos.

80 VAGAS - 6 HORAS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Inscrições pelo site: https://ceaf.mppa.mp.br/app/login