Está aberto o prazo para envio de artigos científicos para a Revista da Escola Judicial do TRT4. A edição traz como dossiê temático A RETOMADA ECONÔMICA SOB A PANDEMIA E SEUS REFLEXOS NOS DIREITOS DOS TRABALHADORES. Também serão recebidos artigos sobre outros temas que reflitam a linha editorial do periódico.

Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil, e enviados até o dia 18 de agosto de 2022 para o e-mail ej.editor.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Serão recebidos trabalhos de articulistas preferencialmente vinculados como alunos e/ou docentes de programas de pós-graduação stricto sensu.

A revista científica é publicação periódica registrada sob ISSN 2596-3139, na versão impressa, e INSS-e 2675-2549, na versão on-line, que observa os critérios da CAPES no processo de submissão dos trabalhos.

Processo de seleção dos artigos

Os trabalhos são submetidos às análises de forma e de conteúdo, observado o sistema do “duplo cego” entre autores de pareceristas.

Após, as considerações dos pareceristas são encaminhadas aos autores, a fim de que promovam os ajustes que entenderem pertinentes.

Por fim, os trabalhos são encaminhados para deliberação final do Conselho Editorial, que é formado por professores doutores em suas áreas de atuação, buscando assegurar a qualidade, o rigor científico e o debate plural dos temas trazidos nas publicações da revista.

O processo de submissão é conduzido pelo Editor, Leandro Krebs Gonçalves, Juiz do Trabalho Titular, e pelo Vice-Editor, José Felipe Ledur, Desembargador aposentado, ambos doutores em Direito. Assessoram os Editores, no processo editorial, o Núcleo da Revista e de Outras Publicações e a Biblioteca do Tribunal, unidades integrantes da Escola Judicial do TRT4.

Links:

Edital do fascículo nº 8, vol. 4/2022