EDITAL 01/2022 – BOLSA INICIAÇÃO CIENTÍFICA

 

PROJETO DE PESQUISA:

“TRABALHO, EMPREGO E RENDA TRANS: ESTUDO SOBRE O ACESSO AO MERCADO DE TRABALHO DE PESSOAS TRANSGÊNERAS NO ESTADO DO PARÁ

 

 

Nos termos deste edital, torna-se pública a abertura de 1 (uma) vaga para bolsa de iniciação científica vinculado ao projeto de pesquisa “Trabalho, Emprego e Renda Trans: estudo sobre o acesso ao mercado de trabalho de pessoas transgêneras no Estado do Pará”. A bolsa será fornecida no âmbito do Programa de Ações “Empregabilidade e Formação LGBTQI+ no ICJ UFPA” pelo período de agosto de 2022 a julho de 2023.

Edital

Lista de Ofertas do PPGD/UFPA – Disciplinas Modulares

Período de Matrícula para alunos regulares : 11.07 a 15.07.2022

Período de matrículas de alunos especiais: 11.07 a 15.07.2022 por meio do google

forms: (Link: https://forms.gle/TWG8QgJy6UYkhiaUA )

Período de análise da Coordenação: 11.07 a 15.07.2022

 

Obs. A preferência das vagas será para os discentes do PPGD. Qualquer problema, favor

submeter requerimento no SAGITTA ou email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações acesse Calendário de Oferta

Está aberto o prazo para envio de artigos científicos para a Revista da Escola Judicial do TRT4. A edição traz como dossiê temático A RETOMADA ECONÔMICA SOB A PANDEMIA E SEUS REFLEXOS NOS DIREITOS DOS TRABALHADORES. Também serão recebidos artigos sobre outros temas que reflitam a linha editorial do periódico.

 

Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil, e enviados até o dia 18 de agosto de 2022 para o e-mail ej.editor.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Serão recebidos trabalhos de articulistas preferencialmente vinculados como alunos e/ou docentes de programas de pós-graduação stricto sensu.

 

A revista científica é publicação periódica registrada sob ISSN 2596-3139, na versão impressa, e INSS-e 2675-2549, na versão on-line, que observa os critérios da CAPES no processo de submissão dos trabalhos.

 

Processo de seleção dos artigos

 

Os trabalhos são submetidos às análises de forma e de conteúdo, observado o sistema do “duplo cego” entre autores de pareceristas.

 

Após, as considerações dos pareceristas são encaminhadas aos autores, a fim de que promovam os ajustes que entenderem pertinentes.

 

Por fim, os trabalhos são encaminhados para deliberação final do Conselho Editorial, que é formado por professores doutores em suas áreas de atuação, buscando assegurar a qualidade, o rigor científico e o debate plural dos temas trazidos nas publicações da revista.

 

O processo de submissão é conduzido pelo Editor, Leandro Krebs Gonçalves, Juiz do Trabalho Titular, e pelo Vice-Editor, José Felipe Ledur, Desembargador aposentado, ambos doutores em Direito. Assessoram os Editores, no processo editorial, o Núcleo da Revista e de Outras Publicações e a Biblioteca do Tribunal, unidades integrantes da Escola Judicial do TRT4.

 

Links:

Edital do fascículo nº 8, vol. 4/2022

Revista da Escola Judicial do TRT4

Manual de Redação de Artigos Científicos

Declaração de Cessão de Direitos Autorais, Originalidade e Ineditismo

 

IMG-Edital-Fasc.8-vol.4-2022.jpg

 

Informamos muito rapidamente sobre a oportunidade de apresentação de comunicações e publicação de artigos científicos no II Seminário Luso-brasileiro de Direito Público com lugar nos dias 11 e 12 de julho na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. 


Modalidade: presencial e online
Área científica: Direito Público e Direitos fundamentais.
Prazo de submissão de resumos: 20 de junho
Prazo de envio de artigos completos (30 dias após o evento)
 
Leia o edital/call for papers aquihttps://iberojur.com/coimbra